• Layout com foco em ofertas (cestões)
• Foco em genérico/Similar
• Horários flexíveis para redução custos
• Rentabilidade maior
• Foco no autosserviço
• Localização em regiões de alto fluxo de pessoas
• Apelo popular com atrativo promocional.
• Layout com foco no bem estar para atender ao Mix de produtos completo
• Equilíbrio entre Referência/Similar/Genérico
• Atendimento com check-out
• Conveniência
• Valoriza Serviços como Assistência farmacêutica, delivery, testes e injetáveis
• Maior participação de PBMs
• Ticket médio mais alto
O modelo deve ter tudo que o consumidor procura (mix completo) e o atendimento que faz ele se sentir em casa.
Especialista em bem-estar A farmácia que encanta o consumidor, oferece atendimento diferenciado em um ambiente totalmente preparado para o bem-estar.
Se afiliar à Assifar é ter a certeza do aumento do fluxo de clientes ao dia, oferecer um vasto mix de produtos e contar com o suporte de uma excelente equipe de marketing, responsável por:
• Fazer o planejamento anual de ações;
• Pelas campanhas promocionais alinhadas com o posicionamento da marca;
• Por campanhas e ações em datas especiais;
• Tabloide exclusivo de ofertas;
• Sacolas e bobinas personalizadas;
• Participação em feiras e eventos para a divulgação da marca;
• Investimentos em mídia on-line e off-line;
• Campanhas de responsabilidade social;
• Ativação da marca na região da loja;
• Projetos exclusivos para as indústrias;
• Programa de Fidelidade Mais Barato & Cia;
• Manual de identidade da rede.
• Atender todos os convênios da Farma&Cia
Relatórios
mensais
Gerenciamento de categorias
Layout de lojas
Gerenciamento de descontos
Taxas de cartões Crédito/débito
Suprimentos
Precificação
Inaugurações e reinaugurações de lojas
IQVIA
Cartão fidelidade
Respeito territorial Tabloide mensal
Marketing
Treinamento e qualificações
Ferramentas de gestão
Marcas próprias
Benefícios
Oferecemos aos franqueados, parcerias com distribuidoras e indústrias para obter os melhores benefícios comerciais em suas compras, temos contratos atualmente com:
Respeito territorial
Padrão mobiliário
Uniformes
Software homologado Alpha 7
Campanha de vendas
Prazos para inauguração
Suporte ao afiliado na aquisição de PBM ’s.
Em processo de avaliação da viabilidade do projeto.
Sem custo adicional ao afiliado.
Posicionamento de mercado através de indicadores de resultados.
Buscando a melhor disposição de linhas/produtos com ênfase no melhor desempenho de vendas.
Através de parcerias com a MontaFarma e Metalfarma, faz estudos buscando a melhor distribuição de moveis, setorização e diminuição de pontos frias nas lojas.
Melhorando a rentabilidade através de classificação objetiva nos descontos em medicamentos, usando inclusive um simulador onde diminuímos os riscos de estratégias erradas.
Melhorando a rentabilidade através de classificação objetiva nos descontos em medicamentos, usando inclusive um simulador onde diminuímos os riscos de estratégias erradas.
Negociamos diretamente com fornecedores qualificados, mantendo qualidade e oferecendo melhores preços, repassados integralmente aos afiliados.
Oferecemos o sistema que permite a melhor análise de mercado, permitindo buscar melhores oportunidades e consequentemente resultados na definição de produtos e linhas, de acordo com sua região.
O Programa de Fidelidade disponível para adesão em todas as redes de farmácias afiliadas, tendo por objetivo oferecer uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento. Resumidamente, o programa veio suprir uma demanda dos consumidores de fazer negócio com estabelecimentos que ofereçam serviços agregados, constituindo um relacionamento de longo prazo com o varejo, de forma que suas necessidades individuais possam ser atendidas não somente hoje, mas também no futuro.
Entendemos como eventos únicos e de fundamental importância. Oferecemos assessoria em toda fase de preparação e através da parceria com nossos parceiros comerciais (indústrias e fabricantes) podemos oferecer brindes e promover ações que valorizam seu evento (inauguração/reinauguração).
Desenvolvido com ofertas que vão gerar demanda e aquecer as vendas da sua farmácia. O material é adaptado tanto para utilização impressa quanto para as mídias digitais.
Oferecemos a criação de campanhas que o afiliado solicitar, somente tendo o custo da produção do material.
Nenhum novo afiliado será aprovado se estiver a menos de 500m de outro, a não ser com a autorização formal do primeiro.
Móveis nas cores brancas e sinalização conforme manual de Sinalização Interna da marca, seguindo o que há mais moderno e funcional no mercado através das montadoras parceiras.
Fachada em ACM conforme manual de Sinalização Externa da marca. Assifar oferece, gratuitamente, todo o estudo e criação de toda área externa da loja, indicando parceiros para a execução do projeto.
Oferecemos modelos dentro de padrões constantes no Manual Assifar e através da parceria com fornecedores, temos condições especiais aos afiliados.
Temos a padronização de software como condição para ser um afiliado Assifar, oferece descontos especiais tanto nas mensalidades quanto na implantação.
No calendário anual temos várias campanhas com adesão exigida ao afiliado, com custos apenas no material de marketing.
Prazo máximo para inauguração 90 dias a partir da Assinatura do contrato. (Sujeito a disponibilidade Alpha7)
São mais de 40 parceiros entre indústrias e distribuidores, com condições e oportunidades exclusivas para os nossos afiliados
Também em fase final de negociação e com objetivo de oferecer a nossos clientes mais uma alternativa em compras e benefícios, aumentando também a fidelidade com nossas lojas.
Suporte ao afiliado na aquisição de PBM ’s.
Benefício para melhorar sua gestão financeira.
A entidade desenvolveu e faz a gestão do sistema FEBRAFAR ANALYSIS, que é uma ferramenta web que captura informações das transações e as transforma em relatórios, por meio de um cubo de dados, para os envolvidos no projeto terem condições de acompanhar o seu desempenho. Febrafar Analysis é um produto da Febrafar em parceria com a Linx BIG Sistemas. Com isso é possível aferir os números referentes às vendas obtidas e aos descontos concedidos. Essa ação, feita através da ferramenta online, são usadas pelos gestores em qualquer nível da redes e farmácias para lhes permitir análises comparativas que facilitem a sua tomada de decisões diárias.
O Programa de Estratégias Competitivas (PEC) da Febrafar faz parte do Programa de Fidelidade disponível para adesão em todas as redes de farmácias afiliadas, tendo por objetivo oferecer uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento. Resumidamente, o programa veio suprir uma demanda dos consumidores de fazer negócio com estabelecimentos que ofereçam serviços agregados, constituindo um relacionamento de longo prazo com o varejo, de forma que suas necessidades individuais possam ser atendidas não somente hoje, mas também no futuro.
O Painel de Aferição de Indicadores (PAI) é a ferramenta de gestão que proporciona resultados excepcionais aos proprietários, administradores e profissionais financeiros que gerenciam as farmácias, pois possibilita um controle mais eficaz dos números do estabelecimento. O PAI possibilita a aquisição de conhecimentos, revendo conceitos e assumindo nova postura gerencial perante os negócios, a partir do fornecimento de informações estratégicas sobre as vendas e despesas efetuadas mês a mês e indicadores de eficiência do sistema operacional e financeiro da loja. Com isso, é possível corrigir eventuais problemas, gerando planos de ação individuais para esses ajustes.
Se o benefício que o BIT proporcionará ao mercado pudesse ser definido em uma única palavra, seria “competitividade”. Tendo uma visão mais afunilada dos números de vendas e suas sazonalidades, os fornecedores poderão ter uma melhor visão do potencial das lojas das redes associadas à Febrafar, conseguindo oferecer os melhores produtos e condições de venda.
Em parceria com a Stefanini Inspiring, implementou o Aplicativo do PEC, uma plataforma de engajamento em tempo real com o objetivo de dinamizar o relacionamento permite o gerenciamento das ações do cliente, a partir de ofertas individualizadas e em tempo real. A partir da ferramenta, as farmácias afiliadas conseguem prestar um serviço de excelência aos seus clientes de forma competitiva, sendo reconhecidas por uma política de preços arrojada e um atendimento personalizado. O PEC, viabilizado pela Febrafar, tem como finalidade oferecer para as farmácias uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento e local de atuação. Assim, o PEC é um robusto sistema de CRM com milhões de clientes cadastrados em todo Brasil. O aplicativo está disponível no Google Play e na Apple Store.
Os benefícios da ferramenta são muitos, mas se destaca a possibilidade de comprar bem e com preços melhores, podendo fazer um planejamento de compra de produtos independente do giro e/ou repor seu estoque com custo menor com as ofertas disponibilizadas. Além disso, proporciona agilidade nas negociações e o cumprimento dos acordos estabelecidos juntos aos fornecedores, o que resultará diretamente nos resultados da empresa, ou seja, nos lucros. Enfim, o SIC é uma ferramenta que eleva a uma nova realidade o significado da busca por melhores condições comerciais, por meio do associativismo no mercado farmacêutico.
• Acesso a informações diretas dos pontos de consumo de seus produtos e marca;
• Consistência do relacionamento comercial com os distribuidores e melhora de foco para distribuição de verbas;
• Obtenção de parceiros com visão mais realista nas negociações;
• Quebra de paradigma quanto à capacidade de gerir informação;
• Fornecimento de bases reais de demanda para o planejamento das negociações com os parceiros;
• Facilitação de acesso e relacionamento ascendente e direto com os laboratórios;
• Acesso à ferramenta de Business Intelligence (BI) só disponível em sistemas de gestão de última geração.
1ª Credenciando-se:
Terá acesso ao atendimento de uma ampla lista de empresas conveniadas à ASSIFAR e poderá aumentar o faturamento de sua loja com os convênios.
2ª Afiliando-se:
Terá acesso às vantagens comerciais especiais nas compras para a sua loja. Por ser uma rede forte, a Assifar consegue negociar com outros distribuidores e baratear o valor dos produtos e medicamentos (devido ao grande volume de pedidos).
Além disso, receberá o modelo pronto para padronizar a sua loja*; participará das campanhas de divulgação, ações promocionais e de eventos; aumentará seu share de mercado, com maior credibilidade e vendas.
Além dos benefícios, os credenciados e afiliados também estarão aptos a atender os convênios que a rede possui.
*O projeto de padronização estará disponível ao afiliado, mas os custos para implantação são do lojista.